terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Quem é o Cale Estúdio Teatro?



O Cale Estúdio Teatro - Associação Cultural de Actores é uma associação cultural, sem fins lucrativos. Começou a sua actividade em 1986, enquanto um grupo de teatro escolar, na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia.

Ao longo destes anos, já desenvolveu a sua actividade em várias freguesias de Gaia - Mafamude, Santa Marinha, Canelas, Vilar do Paraíso e Canidelo - à medida que ia encontrando um "abrigo".

Os seus espectáculos têm sido vistos e aplaudidos em praticamente todo o país e alguns palcos em Espanha.

Foi um dos fundadores da ANTA - Associação Nacional de Teatro de Amadores, fazendo parte dos órgãos directivos durante vários anos.

Mantém a esperança de dinamizar um espaço próprio, um espaço adequado e capaz de dignificar a sua actividade e muitos outros projectos que teimam em não sair dos vários planos anuais da associação.

Às portas de celebrar 30 anos, os seus elementos exigem que lhes sejam reconhecidos o dinamismo e maturidade suficiente para lhes ser confiado esse espaço que antevêem e projectos como um pólo de promoção e divulgação cultural.

Acreditamos no potencial que o teatro e a cultura  podem constituir tanto a nível do crescimento económico como ao nível da área social.

Acreditamos que o teatro, numa dimensão cultural mais alargada, à semelhança do que acontecem em países culturalmente desenvolvidos, podem construir um factor essencial para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário