sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"CALE-se" 2012 - FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO


Organização: Cale Estúdio Teatro
Local: Associação Recreativa de Canidelo (Rua do Meiral, 51 – Quatro Caminhos)
Informações e/ou reservas: 911062216.


28 JANEIRO - 22 horas:

"O MORGADO DE FAFE AMOROSO"

Autor: Camilo Castelo Branco
Grupo: NOVA COMÉDIA BRACARENSE (Braga)
Género: Comédia
M/12 anos


A obra, cuja ação decorre na Foz do Douro, em 1862, apresenta-se ao público como uma das peças mais representativas do teatro camiliano. Para tal, o autor recupera o tema do casamento e as suas implicações no seio de uma sociedade cada vez mais regrada por convenções e etiquetas, estabelecendo desta forma o confronto entre os vários estratos sociais, de que D. Vicência e Pôncia do Rosário, por um lado, e João Álvares e o Morgado de Fafe, por outro, servem de exemplo.
Em resumo, esta farsa tem os ingredientes necessários para se tornar num espetáculo teatral divertido em que a paródia e o burlesco se entrelaçam à medida que a ação se vai desenrolando até ao fim e as posições das personagens se vão tornando mais nítidas, pondo em evidência idealismos destemperados que chocam com a realidade caricata e material do quotidiano.


Encenação: Fernando Pinheiro
Direcção Artística: Carlos Barbosa
Elenco: Morgado de Fafe -Diamantino Esperança; João Álvares - António Manuel; Bernardo Gama - Miguel Araújo; Pôncia do Rosário - Ana Rita; Heitor Falcão - Manuel Barros; D. Hermenegilda Falcão - Matilde Quintela; D. Vicência - Fátima; Um criado de hotel - Vasco Oliveira; Dois sujeitos - Diana e Agostinho
Cenografia: Nova Comédia Bracarense
Figurinos: Ana Rita, Paula Leite, Fátima, Miguel
Desenho de Luz e Sonoplastia: Carlos Barbosa
Maquilhagem: Olívia Fernandes
Cartaz: José Manuel Barros
Produção: Nova Comédia Bracarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário