quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

"CALE-se" 2012 - FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO

Organização: Cale Estúdio Teatro
Local: Associação Recreativa de Canidelo (Rua do Meiral, 51 – Quatro Caminhos)
Informações e/ou reservas: 911062216.


4 FEVEREIRO - 22 horas:

"MACBETH"

macbeth.jpg


Autor: Óscar Silva, a partir do original de William Shakespeare
Grupo: ATA - Acção Teatral Artimanha (Pinhal Novo, Palmela)
Género: Comédia
M/12 anos

Há uma guerra, com muito sangue, muita violência, muitas mortes e um herói: Macbeth. O herói, numa tragédia, deve sempre ser o protagonista, mas aqui não o é. Por isso Macbeth começa uma outra guerra contra aqueles que são os possíveis personagens principais. A vítima mais óbvia é o Rei, depois os seus descendentes, depois o seu melhor amigo e assim sucessivamente. Os actos violentos de matança tornam-se numa busca prazerosa e obsessiva pelo protagonismo. O herói fica de tal maneira viciado em matar que acaba por fazê-lo a todos os que vivem no palco, inclusive a ele próprio. Todos morrem e não resta ninguém para continuar o morticínio.
Eis então a tragédia que queremos. Uma tragédia contada à nossa maneira, por 17 protagonistas, àqueles que ainda sobrevivem sentados, despercebidamente, no escuro a ouvir.
Encenação: Óscar Silva
Elenco: Macbeth 1 - João Dantas; Macbeth 2 - João Santos; Lady Macbeth - Joana Rita; Duncan - Ruben Martins; Senhora - Ana Agostinho; Lady Macduff - Malaika; Filha de Macduff -Bruna Santos; Bruxa 1 - Mafalda Reis; Bruxa 2 - Andreia Tomé; Carteiro -Gonçalo Mateus; Cláudia Malveiro; Inês Ribeiro; Inês Silva e Mariana Sofia
Figurinos: Silvana Ivaldi
Técnica: Nelson Fernandes e Paulo Bórgia
Fotografia e Vídeo: Nelson Fernandes
Cartaz: K!m Prisu
Produção Executiva: Rui Guerreiro, Ana Guerreiro e Bruno Gomes


Nenhum comentário:

Postar um comentário